Benvindo

Benvindo ao meu blog.
Espero que ele satisfaça as suas expectativas.

"Deixem os seus comentários ou pedidos para que eu possa melhorar o blog." Obrigado.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

" Na era dos compactos - Parte 01 "

Como uma boa parte das pessoas que nasceram no final dos anos 60, fui criado ao som de músicas românticas. Músicas essas que eram lançadas ou em compacto simples com duas músicas ou compacto duplo com quatro músicas. Os Lps da maioria dos cantores e bandas internacionais normalmente não eram lançados no Brasil. O lançamento de Lps na maioria das vezes eram de artistas brasileiros ou Lps de novelas e coletâneas com músicas internacionais.
Como eu tinha próximo pessoas que amavam música e colecionavam discos, passei a gostar e seguir também. No princípio quando era pequeno só ouvindo, guardando nomes, depois quando maior e trabalhando passei a correr atrás e comprar alguns que ainda conseguia encontrar a venda. Mas a maior conquista foi quando surgiu primeiro o cd e houve o resgate de tudo do passado, depois a internet e o famoso mp3. Com essas novas ferramentas consegui resgatar muito da minha história, da minha família, dos meus amigos. E também cheguei a conclusão que jamais existirá tantas músicas maravilhosas como no passado. Abaixo vou postar algumas das músicas que fizeram a minha vida feliz.

PARTE 01 - 30 MÚSICAS
001) Elvis Presley - 1969 - Suspicius Minds
002) Elvis Presley - 1970 - You've Lost That Lovin' Feelin'
003) Johnny Rivers - 1966 - You've Lost That Lovin' Feelin'
004) Beatles - 1969 - Something
005) John Lennon - 1971 - Imagine
006) Max Merrit And The Meteors - 1976 - Sleeping Away
007) Malcolm Roberts - 1969 - Love Is All
008) Roberta Flack - 1973 - Killing Me Softly With His Song
009) Slade - 1974 - She Did It To Me
010) Rod Stewart - 1975 - Sailing
011) Nazareth - 1974 - Love Hurts
012) Hollies - 1974 - The Air That I Breathe
013) Nilsson - 1972 - Without You
014) Alice Cooper - 1976 - I Never Cry
015) Bee Gees - 1969 - Don't Forget To Remember
016) I Santo California - 1975 - Un Angelo
017) Ricardo Cocciante - 1974 - Bella Senz'Anima
018) Procol Harum - 1967 - A Whiter Shade Of Pale
019) Paul Anka - 1974 - (You're) Having My Baby
020) Sharif Dean - 1972 - No More Troubles
021) Elton John - 1973 - Roy Rogers
022) Barry Manilow - 1975 - Mandy
023) Lobo - 1972 - I'd Love You Want Me
024) Eric Carmen - 1976 - All By Myself
025) Paul McCartney - 1977 - Mull Of Kintyre
026) Mick Fleetwood - 1981 - You Weren't In Love
027) Chicago - 1976 - If You Leave Me Now
028) Marmalade - 1969 - Reflections Of My Life
029) 10 cc - 1975 - I'm Not In Love
030) America - 1972 - I Need You
Link para baixar arquivo:
http://www.4shared.com/rar/RBO9tcX_/na_era_dos_compactos_vol_01.html

11 comentários:

  1. Um belo trabalho betinho, você é um grande pesquisador musical, alem das musicas incluir tambem o ano de cada um foi demais.
    agradece,
    Marinaldo

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Marinaldo.

    Descobrir o ano de cada música dá um trabalho grande. Porque antigamente os lançamentos de músicas não eram como agora que o cara lança no EUA, Inglaterra, ao mesmo tempo do resto do mundo. Algumas vezes aparecia divergências nos dados de um site para outro. Mas é um trabalho que não recebo nada financeiramente, mas que me deixa feliz de fazer. E o mais importante é ajudar a manter viva essas músicas que fizeram e faz tantas pessoas felizes. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Um belo trabalho betinho, você é um grande pesquisador musical, alem das musicas incluir tambem o ano de cada um foi demais.
    agradece,
    Marinaldo

    ResponderExcluir
  4. Betinho,

    Sensacional ter descoberto seu blog! Excelentes canções que nos remetem aos espetaculares anos 70! Parabens por resgatar estas obras primas de inestimavel valor! Eu tenho a maioria dos compactos mas infelismente estão bem riscados!

    Abraços e obrigado!
    Ringo.

    ResponderExcluir
  5. Valeu cara. É de coração que coloco elas aqui. Porque são as músicas da minha infãncia, adolescência, e de sempre.

    ResponderExcluir
  6. A cada dia descobrimos mais coisas boas na internet.
    O seu blog é uma dessas e fiquei feliz pela descoberta hoje.
    Muito bom o seu blog. Parabéns.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Obrigado. Fico feliz quando deixo alguém feliz. Não estou tendo tempo de postar coisas novas, mas quando tiver farei de coração. Volte sempre Francisco.

    ResponderExcluir
  8. Betinho,,, gostaria muito de possuir uma cópia desta sua, exclusivíssima, criação.
    Para tanto gostaria que repostasse o link acima.
    Muitissíssimo obrigado e um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá, poderia repostar os links dos volumes 1, 2 e 3 desta incrível coletânea? Ficaria imensamente grato.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Olá, poderia repostar os links dos volumes 1, 2 e 3 desta incrível coletânea? Ficaria imensamente grato.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, meu amigo. Seu blog é excepcional. Belo trabalho! Achei essa coletânea magnífica. O problema é que dos 20 volumes, consegui baixar apenas cinco, pois o restante está com os links desativados. Teria como repostá-los? Consegui baixar os volumes 9,11,12,13 e 15. Fico muito grato desde já!!! Grande abraço.

    ResponderExcluir